Checkpoint Team Upp – O que temos desenvolvido?

A Team Upp é uma consultoria de engajamento que desenvolve treinamentos, onboardings e projetos gamificados para B2B. Confira no Checkpoint Team Upp o que temos feito!

Quem somos

Para quem ainda não nos conhece, a Team Upp é uma consultoria de engajamento cuja essência está na employee experience, ou seja, em proporcionar ao colaborador a melhor experiência dentro e fora do trabalho, colocando-o como foco central das decisões do negócio. Com base nisso, desenvolvemos treinamentos, onboardings e projetos gamificados para o mercado B2B, dando a nossa “pegada” gamer e ajudamos a aumentar índices de engajamento, retenção, desenvolvimento e muito mais.

Nosso maior diferencial é o pensamento estratégico do negócio. Isso quer dizer que olhamos para a sua empresa e colaboradores e buscamos entender quem são as pessoas, quais os pontos fortes e fracos da sua organização, o que funciona e o que pode melhorar, qual o tipo de capacitação necessária para desenvolver times e processos, e por aí vai.

Com isso em mente, neste artigo vamos falar um pouco do que estamos desenvolvendo por aqui no momento. Dá só uma olhada:

EXP

Metodologia própria de diagnóstico desenvolvida pela Team Upp e focada em employee experience, com base em gamificação. Nos projetos de EXP, olhamos detalhadamente para o cliente e observamos desafios, analisamos personas, objetivos e, a partir disso, entrevistamos colaboradores para entender o negócio de ponta a ponta. Somente depois de analisar detalhadamente as informações colhidas, é que nos sentamos com o cliente para propor soluções para suas dores.

Isso significa que, muitas vezes, custos podem ser reduzidos pelo cliente, pois pode aproveitar materiais próprios ao entender que o seu processo está, na verdade, indo muito bem. Também é possível identificar quais são os pontos de investimentos, quais melhorias deverão ser aplicadas, quais cursos e treinamentos serão necessários, quais materiais serão desenvolvidos etc. A EXP entende o negócio como um todo e propõe soluções personalizadas de acordo com a sua realidade.

Game decision-based

Trata-se de um treinamento gamificado baseado em tomadas de decisões a partir de casos situacionais. Dessa forma, construímos uma ambientação em universos conhecidos das pessoas, como seus espaços de trabalho, e propomos diversos acontecimentos que levam os jogadores a optar por caminhos diferentes, cada um conduzindo a uma determinada solução.

Assim, promovemos o pensamento ágil e reflexivo das pessoas, fazendo com que pensem em qual caminho seguir de acordo com o conteúdo em questão. A mecânica é simples e efetiva, com qualquer um podendo jogar tranquilamente. Por isso, é uma ótima pedida para tratar temas como cultura, estratégia, compliance, entre outros.

Onboarding gamificado

Um dos queridinhos do mercado corporativo no momento, o onboarding gamificado é uma das nossas especialidades. Com características atreladas aos games, como pontuação, desafios, medalhas ou moedas, tudo com o objetivo de engajar, educar e divertir ao mesmo tempo. Em um de nossos projetos mais recentes, criamos um ambiente virtual para nosso cliente inspirado em sua sede. Replicamos estruturas e desenvolvemos um “mundinho” próprio para o jogador navegar, e que se expande conforme suas conquistas dentro do game, revelando novos pedaços desse universo virtual.

Estratégias de comunicação

Outro projeto que nos enche de orgulho é a nossa estratégia de comunicação para engajamento de diversas demandas dos nossos clientes. Com ações de Community Manager, conduzimos campanhas de premiação e incentivo, movimentamos grupos de WhatsApp com feedbacks sobre ações dos colaboradores em seus dias de trabalho, e gerenciamos ambientes virtuais nos quais as pessoas podem se conectar e interagir. Com isso, elas se sentem parte integrante do negócio, não importa onde estejam, o que é perfeito (e fundamental) para os tempos atuais. Tudo isso torna o trabalho mais divertido!

Conheça

E aí, acha que uma dessas soluções apresentadas no Checkpoint Team Upp ajudariam o seu negócio? Ou que tal pensar em um produto diferenciado e personalizado exclusivamente para você? Conte com a gente para te ajudar a descobrir o que melhor se encaixa para a sua realidade.

#vemcomaTeamUpp!